A Saga de Seis Heróis e o Sentido da Vida

 Superman? Batman? O Incrível Hulk? Não, não estou falando dos super-heróis de Hollywood. Falo de seis heróis ainda desconhecidos do grande público, mas que enfrentam desafios igualmente difíceis aos que enfrentam os heróis mencionados anteriormente. Quem são eles? Trata-se de Dante e seus cinco filhos. Quem são eles?

Dante é originalmente o príncipe de um reino fictício chamado Duno-Côndor, que se situava onde hoje é a Dinamarca. Por que ele é um herói?

Por vários motivos. Um deles é por nunca desistir de ter amor à justiça em meio a um reino parcialmente corrompido pela ganância e pela sede de poder. Durante toda a vida, ele consegue se manter livre desses sentimentos e fazer justiça, mesmo quando isso implica prejuízos pessoais. Coisa rara!

Ele também pode ser considerado um herói por enfrentar perigos mortais, sem medo de perder a vida, colocando os interesses coletivos em frente aos seus próprios. Apesar de príncipe, ele é um exímio soldado, preparado para os mais temíveis combates!

E os filhos? Esses são heróis no sentido mais pleno da palavra. Além de aprenderem a ter amor à justiça assim como o pai, também descobrem que têm dons especiais sobre-humanos. O motivo desses dons? Bem, isso se deve a Dante. Tudo lhes será revelado no volume 2 do livro: O Embate - A Guerra entre a Ação, a Razão e a Paixão. Os cinco filhos - ou, conforme chamados no livro, os cinco irmãos -  também enfrentam grandes testes de lealdade à justiça, assim como o pai; e também enfrentam grandes combates que testam-lhes as capacidades físicas, assim como o pai. Entretanto há uma grande diferença no decorrer da história entre o pai e os filhos. Gostaria muito de mencionar-lhes essa diferença, mas meu senso de justiça me diz que o spoiler seria gigantesco. Sinto muito! 😄😉

Mas o que tudo isso tem a ver com nossa vida real? Bem, não é exatamente isso que acontece conosco? Não estamos constantemente enfrentando perigos e desafios - muitos deles mortais? Pois então! Quais os motivos para a vida ser assim? Não poderíamos desfrutar de uma vida de maravilhas e delícias em um paraíso terreno como família humana? Sim, poderíamos. Então, por que a vida é tão atribulada e cheia de sofrimentos?

A resposta a essa e outras perguntas também será dada no volume 2 do livro, que já está sendo produzido e em breve estará disponível. Diferentemente dos livros de super-heróis a que estamos acostumados, que têm como objetivo apenas entreter o público, O Embate visa responder às questões mais importantes da vida: Como tudo começou, por que estamos aqui e para onde vamos?

No próximo artigo, tratarei da minha inspiração para escrever o livro. Por ora, por que não começa a se aventurar nessa incrível leitura? 

Para quem tem perfil no Wattpad, Basta procurar pelo nome do livro, que está atribuído ao usuário BilingueDualCore, que é este que vos fala. Gosto especialmente dessa plataforma por ela possibilitar a inserção de imagens e vídeos na história. Assim, à medida que a história vai se desenrolando, imagens ilustrativas do local onde se dão os eventos e dos atores que imagino interpretando cada personagem vão sendo exibidas, além de poder postar a música que considero a mais bela da banda Legião Urbana como epígrafe do livro, visível logo na primeira parte da história, no alto da página. Grande parte do primeiro volume está disponibilizada lá. Em breve, postarei o restante. 

Para quem prefere ler em PDF ou ePub, CLIQUE AQUI para ser direcionado ao meu site contendo vários detalhes sobre o livro e seus bastidores, bem como o link de download dos arquivos na aba "Como Ler". Se estiver acessando de um PC ou notebook, verá facilmente as abas de navegação na parte superior da página. Se estiver em um celular, precisará clicar no botão que contém três travessões na parte superior direita para visualizar os menus. 

Não perca o próximo artigo, que estará bem interessante, e deixe o seu comentário elogiando, criticando ou fazendo qualquer pergunta. Será um imenso prazer receber seu feedback ou responder a qualquer dúvida!






 

  

Comentários